Baba Ghandour é o novo restaurante árabe do Batel

Redação Comer Bem em Curitiba/ outubro 17, 2018/ Novidades, Sabores do mundo/ 2 comments

Variada, aromática e deliciosa, a culinária árabe está presente em todos os cantos do mundo. Para quem busca um lugar aconchegante e que apresenta as características tradicionais da gastronomia árabe, Curitiba acaba de ganhar um novo endereço: o Baba Ghandour. Após um período aberto em soft opening, o empreendimento abrirá as portas oficialmente nesta quarta-feira, dia 17 de outubro.

A proposta da casa árabe é oferecer na capital paranaense tudo o que há de mais original da culinária libanesa. O empreendimento é comandado por Abdo Ghandour, filho de libaneses. Os pais, Asma Ghandour e o professor Salaheddine Mohamad el Ghandour vieram para o Brasil ainda muito jovens. Depois de se casarem aqui, chegaram a morar no Líbano novamente, mas resolveram se estabelecer no Brasil definitivamente.

Na década de 90, a paixão pela culinária ganhou ainda mais força na família: durante um período de crise financeira, a mãe de Abdo chegava a vender 400 salgados por dia para complementar o sustento da casa. “Desde criança, meu sonho sempre foi abrir um restaurante árabe”, comenta Abdo. A mãe e a mãe de Abdo, Maha Ghandour, são as responsáveis pelas delícias que saem da cozinha do Baba Ghandour, onde preparam as receitas tradicionais libanesas.

No cardápio do Baba Ghandour, o público vai encontrar várias opções de esfihas tradicionais libanesas, sabores especiais de kibes, pastas clássicas e espetos. Além disso, o restaurante conta com pratos quentes, entre eles o Mjadara, tradicional arroz com lentilhas coberto com cebolas fritas, e o charuto de repolho. Para quem gosta de salada, a casa traz a famosa Fatuch (folhas verdes, tomate, cebola, pepino, sumak e pão temperado) e o clássico tabule (salsinha, tomate, pepino, trigo e temperos especiais). Para completar, existem também opções de sobremesas, como o Ataife, um crepe árabe recheado com nozes ou ricota, servido com calda quente.

Além das técnicas de preparo, o empreendimento utiliza produtos e temperos que vêm diretamente do Líbano para manter as características mais tradicionais da culinária libanesa.

Kibe cru. Foto: divulgação.

Experiência CBC

A equipe do Comer Bem em Curitiba foi convidada a conhecer o Baba Ghandour durante o período de soft opening e aprovou o cardápio! Gostamos especialmente das sobremesas que experimentamos: o Maakaraune, um docinho a base de semolina; e o Ataife, uma espécio de crepe rechado com nozes. Uma delícia!

Serviço

Baba Ghandour
Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1345 – Batel
Telefone: (41) 3082-0505
Horário de funcionamento: terça a sexta, das 11h30 às 14h30 e das 19h às 23h; sábado das 12h às 16h e das 19h às 23h; domingo das 12h às 16h
Site: www.babaghandour.com.br
/restaurantebabaghandour
/babaghandour

 

Leia também no Comer Bem em Curitiba

2 Comments

  1. Pingback: Bee.O Empório Natural promove Festival da Burrata

  2. Pingback: Halloween do Mustang Sally conta com decoração e pratos temáticos

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*