Dicas Tirolez: confira como escolher um bom queijo

Redação Comer Bem em Curitiba/ julho 27, 2020/ Dicas do chef, Receitas/ 0 comments

Confira algumas dicas essenciais para escolher um bom queijo na hora de ir as compras

É normal ficar em dúvida na hora de escolher o queijo certo para cada ocasião. São tantas variedades, formatos, cores e sabores que é necessário observar algumas características específicas. Por isso, a Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do país, dá algumas dicas simples para comprar o queijo certo. Confira:

Como comprar o queijo certo?

  1. Escolha o pedaço mais bonito, com cor viva e embalagem íntegra;
  2. Veja se ele está armazenado na temperatura indicada na embalagem (geralmente em torno de 10º C). As exceções são o Parmesão, o Reino lata e o Provolone, que podem ser armazenados em temperatura ambiente;
  3. O queijo deve ser guardado longe da luz do sol e de fontes de calor;
  4. Deixe para colocar os queijos no carrinho por último, antes de passar no caixa, finalizando sua compra. Chegando em casa, higienize os alimentos e guarde seus queijos imediatamente na geladeira;
  5. Armazene os queijos na primeira prateleira da geladeira, pois assim eles ficam mais próximos do freezer e mais gelados;
  6. Para quem mora em regiões quentes, vale levar uma bolsa térmica para o supermercado. Assim é possível acondicionar não apenas queijos, mas outros alimentos que necessitam de refrigeração. Dessa forma, você evita expor os alimentos a variações bruscas de temperatura, o que pode comprometer a integridade dos produtos.

Qual quantidade comprar?

  • Para servir como entrada, 150g por pessoa;
  • Para uma tábua de queijos e vinho em casa, de 200g a 300g por pessoa;

Agora que você já sabe como comprar queijos, que tal por a mão na massa?! Confira essa receita deliciosa, desenvolvida por Chata de Galocha em parceria com Tirolez e que leva Queijo Gorgonzola: Talharim com Gorgonzola e Azeitonas.

Talharim com Gorgonzola e azeitonas

Foto: divulgação

Ingredientes:

  • 500 g de talharim
  • ½ xícara de azeite
  • 5 dentes de alho picados
  • 5 azeitonas picadas
  • 1 colher (sopa) de molho de tomate
  • 300 g de queijo Gorgonzola Tirolez
  • 200 g de queijo Parmesão Tirolez

Modo de Preparo

  1. Fatie o queijo gorgonzola (lembre-se de tirá-lo da geladeira 30 minutos antes para facilitar) e rale o queijo parmesão. Depois, coloque a massa para cozinhar enquanto prepara o molho.
  2. Aqueça o azeite e frite o alho, com cuidado para não queimar. Em seguida, adicione as azeitonas e o molho de tomate. Escorra o talharim e misture-o ao molho.
  3. Faça a montagem em uma travessa que possa ir ao forno. Coloque a massa, disponha as fatias de gorgonzola e cubra com o restante da massa. Distribua o restante do gorgonzola e leve ao forno a 180 °C por, aproximadamente, 10 minutos (até o queijo derreter). Sirva quente e não esqueça do parmesão!

Sobre a Tirolez

Fundada há 40 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.700 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

Mais informações: www.tirolez.com.br

@tirolezqueijos
@TirolezQueijos

Via assessoria

Leia também no site do Comer Bem em Curitiba:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*