Gravata ao Molho de Filé Mignon com Alcachofra

Redação Comer Bem em Curitiba/ março 27, 2018/ Receitas/ 2 comments

Para festejar o aniversário de 325 anos de Curitiba, em 29 de março, a Isabela, marca de massas, torradas e biscoitos focada na região Sul do país, sugere colocar a mão na massa e preparar um delicioso prato: Gravata ao Molho de Filé Mignon com Alcachofra.

O Filé Mignon é um dos cortes mais populares entre os curitibanos. Mesmo dividindo a mesa com outras preparações, ele ainda continua sendo unanimidade nas casas e restaurantes da cidade.

Nesta receita da Isabela, a sugestão é utilizar este delicioso corte para fazer um  suculento molho para a massa Gravata, formato ideal para esta receita. O molho de Filé Mignon é preparado com a combinação perfeita de pimentão, tomates e temperos, tudo para criar uma explosão de sabores.

Confira abaixo a receita e comemore com a cidade!

Como fazer Gravata ao Molho de Filé Mignon com Alcachofra

Gravata ao Molho de Filé Mignon com Alcachofra

Ingredientes:

  • 1 embalagem de Gravatinha Isabela
  • 100g de amêndoas torradas
  • Queijo parmesão ralado
  • Sal e salsinha picada à gosto

Molho de Filé Mignon:

  • 5 colheres (sopa) de azeite
  • 3 dentes de alho picados
  • 500g de filé mignon em tirinhas
  • 100g de pimentão vermelho em cubinhos
  • 8 tomates maduros, sem pele, sem sementes e picados

Refogado do Fundo de Alcachofra:

  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 3 dentes de alho picados
  • 300g de fundos de alcachofra picados
  • 150g de tomate cereja cortados ao meio

Modo de Preparo:

– Comece preparando o molho de filé mignon. Em uma frigideira média, coloque o azeite e refogue o alho. Junte o filé mignon e refogue até fritar a carne. Acrescente o pimentão, os tomates, mexa delicadamente e deixe refogar até desmanchar o tomate. Acerte o sal, salpique a salsinha e reserve.

– Prepare o refogado de fundos de alcachofra. Em uma frigideira média, aqueça o azeite e refogue os dentes de alho. Junte a alcachofra, tomate cereja, deixe refogar por 3 minutos e reserve.

– Em uma panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver.

– Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de filé mignon e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes.

– Acomode por cima o refogado de fundos de alcachofra e 100g de amêndoas, salpique a salsa, polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Tempo de Preparo: 30 minutos

Calorias por porção: 753

 

Sobre a Isabela

Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 26 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 18ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2018 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e os deliciosos biscoitos Cookies Tradicional com gotas de chocolate, Cookies sabor Chocolate com gotas de chocolate, Leite sabor Chocolate, Leite Vitamina de Frutas e Maria Chocolate.

Site: www.isabela.com.br
/IsabelaAlimentos
/isabelaalimentos

 

Leia também no Comer Bem em Curitiba

2 Comments

  1. Pingback: Receita de Crostini de Cottage e Avocado - Comer Bem em Curitiba

  2. Pingback: Maniacs Run, Sweetie: uma Strong Dark Ale com baunilha para harmonizar com a Páscoa

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*