Recém-inaugurado Grés Gastronomia e Empório terá cardápio autoral no Festival Bom Gourmet

Redação Comer Bem em Curitiba/ novembro 12, 2020/ Comemorações e eventos, Mapa de restaurantes, Sabores do mundo/ 0 comments

Novo restaurante de gastronomia contemporânea Grés Gastronomia e Empório, localizado na Praça da Espanha, terá cardápio autoral no Festival Bom Gourmet com menu completo a R$ 69,90

12ª edição do Festival Bom Gourmet acontece de 6 a 29 de novembro, proporcionando aos amantes da boa comida, experiências gastronômicas em 52 restaurantes da cidade, com menus completos a preços fixos.

Neste ano tão desafiador para os restaurantes e profissionais do setor gastronômico, o festival vem para valorizar o seu trabalho, apresentando o que há de melhor na gastronomia paranaense.

Salmão Defumado com Especiarias

Salmão Defumado

O Bom Gourmet é a oportunidade de conhecer o Grés Gastronomia e Empório, inaugurado há poucos meses no polo gastronômico de Curitiba, na Praça da Espanha. O restaurante, inspirado na união da arte da cerâmica à gastronomia contemporânea, traz para o evento menus completos, assinados pela chef Simone Matoso. O preço para almoço e jantar é R$69,90.

Receitas para promover a culinária regional

Picolé Amarelo de Manga

Picolé de Manga

Menus completos e criados para surpreender

Os pratos do Grés valorizam os ingredientes regionais para criar receitas inusitadas. E as surpresas já aparecem no cardápio do almoço, nas opções de entrada: carpaccio de salmão curado e defumado com iogurte e feijões moyashi e azuki ou a polenta de beterraba com creme de queijos e queijo Lua Cheia gratinado.

Para o prato principal, o cliente pode pedir pansotti de ricota com milho doce, bacon e erva doce (e na versão vegetariana, sem bacon) ou massa longa com almôndegas e coalhada quente. As sobremesas são picolé de manga com curry e gengibre ou crème brûlée de café mocha.

No jantar, a noite pode começar com o carpaccio de salmão ou o tutano com morcilha doce, chimichurri e grãos de mostarda fermentada, acompanhado de broa úmida de centeio. O prato principal pode ser escalope empanado de carne suína com molho de mostarda l’ancienne e purê de batatas com manteiga queimada ou o pansotti de ricota. E de sobremesa, vai um picolé de manga ou uma torta de abóbora e queijo cremoso com abóbora em calda?

O espaço é pet friendly e conta com área coberta para os bichinhos. Para quem adora ferramentas gourmet, há também um empório onde estão à venda utensílios gastronômicos como panelas de cerâmica e facas artesanais de fabricação alemã.

Tutano recheado com especiarias

Tutano

Durante o festival, o restaurante vai continuar servindo o cardápio da casa, no brunch, almoço e jantar. O Grés em Casa também seguirá disponível pelos aplicativos de delivery, exceto pelos pratos do festival.

O horário de atendimento para os clientes do festival será de terça à domingo para almoço, das 11:30h às 16h, e no jantar de terça à sábado, das 19h às 23h.

 

Via assessoria

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*