Laurier Petite Cuisine apresenta os novos pratos de seu cardápio

Redação Comer Bem em Curitiba/ outubro 23, 2018/ Novidades, Sabores do mundo/ 0 comments

O Laurier Petite Cuisine ampliou seu cardápio. A partir de outubro, o charmoso bistrô instalado no Fresh Live Market conta com dois novos pratos.

Os fãs de peixe podem experimentar o Salmon a Beurre Blanc (salmão grelhado com fios de legumes ao tradicional molho francês), por R$ 49,00. Já se a preferência for por carne, a pedida é o Filet Mignon Dijon (com o escalope grelhado e molho de mostarda), a R$ 45,00.

Filet Mignon Dijon do Laurier Petite Cuisine no Fresh Live Market

Filet Mignon Dijon. Foto: divulgação.

Cardápio enxuto, valorização dos ingredientes e destaque para os sabores mais clássicos da gastronomia francesa estão entre as características que predominam no Laurier. O cardápio é assinado pelo chef Rafael Tessari, conhecido em Curitiba pelo trabalho à frente da cozinha do Business Club. Segundo ele, a casa resgata o espírito original de um legítimo bistrô parisiense. “No Brasil, bistrô acabou virando sinônimo de restaurante sofisticado e caro, com menus complicados”, conta. “Mas originalmente não é nada disso. Muito pelo contrário: preza por uma comida simples e saborosa”.

Além dos novos pratos, o Laurier apresenta como destaques dois tipos de Steake Tartare (salmão e mignon), sanduíches como o Croque Laurier (pão de forma com presunto parma e queijo brie, coberto com bechamel e Gruyère gratinado) e duas versões de batas fritas à francesa. Uma delas, a Truffle French Fries, vem com parmesão, azeite de trufas e cebolete. Já a Chips tem formato de lâminas mais finas, bem crocantes, e é acompanhada por alecrim. Entre os doces, o destaque são os crepes.

Serviço

Laurier Petite Cuisine
Fresh Live Market – Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 1652 – Batel
Horários de funcionamento: terças e quartas das 11h às 23h; quintas, sextas e sábados das 11h à meia-noite; domingos das 11h às 22h
/lauriertartare
/lauriertartare

 

Leia também no Comer Bem em Curitiba

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*