Pães de fermentação natural são a nova aposta da Prestinaria

Redação Comer Bem em Curitiba/ agosto 29, 2017/ Novidades/ 1 comments

Os pães têm lugar marcado no cardápio da maior parte dos brasileiros, e de alguns anos para cá, uma receita antiga está voltando à moda: o pão de fermentação natural. O fermento natural vem sendo usado para garantir uma vida mais saudável sem deixar o alimento de lado e também, para garantir um gostinho ainda mais especial.

Feito apenas com farinha e água, esses pães levam o dobro de tempo de um pão feito com fermento industrializado além de ser mais saudável, já que levam menos aditivos químicos. Pensando nessas vantagens, a Prestinaria – A Casa dos Pães trabalha com uma linha completa de pão com fermentação natural, produzidos com farinha francesa.

“A base do nosso pão é apenas água e farinha francesa, que juntos eles começam a agir e formam o fermento natural. Esse processo leva até 7 dias para ficar pronto. Até há pouco tempo, aqui na Prestinaria fazíamos apenas um pão com fermentação natural por dia. Hoje já são nove opções, e o público pede cada vez mais”, explica o chef da Prestinaria, Rodrigo Machado.

Na casa curitibana é possível encontrar uma vasta opção de pães com fermentação natural: baguete francesa, baguete de grãos, fougasse, pain marron, espelta, campagne, rústico e sarraceno. “Além dos aspectos nutricionais, o pão com fermentação natural tem também um gosto diferente do que o de costume. Devido ao processo, o pão apresenta uma acidez maior. A crocância é outro destaque, sendo o mais crocante que os pães normais”, completa Rodrigo Machado. 

Serviço

Prestinaria – A Casa dos Pães

Endereço: Rua Euclides da Cunha, 699c – Bigorrilho

Horário: de segunda-feira a secta-feita a partir das 7h as 20h30, sábados, domingos e feriados das 8h as 20h.

Mais informações: 3342-4576

/prestinaria.paes

Leia também no Comer Bem em Curitiba:

1 Comment

  1. Pingback: Novas opções no cardápio Tribo das Frutas assinadas pelo Chef Marçal

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.