Sobremesa para a ceia de Natal: Torta de ricota com maçã verde

Daniel Keller/ dezembro 17, 2018/ Comemorações e eventos, Receitas/ 0 comments

A uma semana do Natal chegou a hora de arregaçar as mangas e começar a pensar nos pratos para a ceia de Natal. A equipe do Comer Bem em Curitiba está selecionando uma série de receitas, sugestões de pratos natalinos e até mesmo algumas dicas de harmonização para as ceias de Natal deste ano.

A sugestão de hoje é uma sobremesa e a sugestão é da MarilanTorta de ricota com maçã verde! Leve, equilibrada e vai deixar todos os seus convidados com aquele “gostinho de quero mais”! Vamos ao passo a passo e que comece a ceia!

Torta de ricota com maçã verde

  • Rendimento: 6 porções
  • Tempo de preparo: 1 hora
  • Tempo de forno: 25 min
  • Tempo total de preparo: 1h25

INGREDIENTES

Massa

  • 1 embalagem de biscoito Maizena integral MARILAN (200g)
  • 1 tablete de margarina (100g)

Recheio

  • ½ (chá) de leite
  • 3 colheres (sopa) de mel
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 1 gema
  • 1 xícara (chá) de ricota peneirada 

Cobertura

  • 2 maçãs verdes médias cortadas em fatias finas
  • 2 colheres (sopa) de mel
  • ½ colher (chá) de canela em pó

 MODO DE PREPARO

Massa: pré-aqueça o forno em temperatura média 180°C. Triture os biscoitos Maizena integral MARILAN no liquidificador até obter uma farinha fina. Coloque em uma tigela, junte a margarina e misture até obter uma massa homogênea. Forre o fundo e a lateral de uma forma torta de fundo removível (20 cm de diâmetro) com a massa e faça furos na massa com auxílio de um garfo. Leve ao forno por 10 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno e reserve.

Recheio: em uma panela, misture leite, mel, amido, a gema de ovo e leve ao fogo médio, Mexa sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente a ricota e misture até obter um creme homogêneo. Reserve.

Montagem: espalhe o recheio na massa reservada e distribua as fatias de maçã sobre o recheio. Regue com o mel e polvilhe a canela. Coloque a torta novamente no forno por mais 10 minutos ou até a maçã ficar macia. Sirva quente ou fria.

zoom-torta-de-maçã-verde-com-ricota-comer-bem-em-curitiba-receita-natalina

Foto: divulgação Marilan

Dica do chef

Acrescente 1 colher (chá) de suco de limão nas fatias de maçã. Isso evita que escureçam e dá um sabor mais cítrico.

Sobre a Marilan

A Marilan é a segunda maior fabricante de biscoitos do Brasil, primeira marca mais consumida. Há 60 anos no mercado, é especialista em biscoitos, com uma linha de produtos composta por mais de 100 itens entre biscoitos salgados, doces, rosquinhas, recheados, wafers, biscoitos especiais e cookies – posicionada como empresa multicategoria, atuando em Biscoitos, Torradas, Chocolates e Snacks. Do parque fabril, localizado em Marília, no interior de São Paulo, são distribuídos os produtos consumidos em todo o Brasil e exportados para mais de 50 países, marcando presença em todos os continentes. Atualmente, a Marilan possui 21 linhas de fabricação distribuídas em 53 mil m² de área construída. O parque fabril, com capacidade produtiva de aproximadamente 220 mil toneladas por ano, utiliza processos modernos e equipamentos automatizados. São cerca de 1 milhão e 200 mil pacotes ou 80 milhões de unidades de biscoitos fabricados por dia.

Serviço

Mais informações: www.marilan.com

/marilanalimentos

@marilanalimentos

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*