St. Patrick’s Day: 4 bares para celebrar em Curitiba 

Redação Comer Bem em Curitiba/ março 12, 2020/ Bebidas, Comemorações e eventos, Mapa de restaurantes, Sabores do mundo/ 0 comments

O Leprechaun está chegando a Curitiba! O duende verde guardião do pote de ouro, um dos símbolos mais conhecidos da cultura irlandesa, anuncia o início dos festejos a Saint Patrick. A tradicional festa celebra o Dia de São Patrício já é uma data consolidada nos calendários de bares e restaurante de Curitiba.

Para aproveitar essa sorte, confira o que 4 bares prepararam para celebrar o St. Patrick´s Day na capital paranaense:

Mustang Sally celebra St. Patrick com 3 itens exclusivos e festa temática

Foto: divulgação

Para fazer jus à data que celebra a cultura irlandesa e o santo padroeiro da Irlanda, o bar e restaurante Mustang Sally celebra Saint Patrick com 3 semanas de festa e de itens exclusivos em homenagem ao santo. A partir desta semana até 30 de março, as unidades Mustang Sally comemoram o Dia de São Patrício com drink e milkshake temáticos, além de muito chopp verde. Os itens são exclusivos para o período e estarão disponíveis nas unidades diner do Mustang Sally, localizadas no Batel e nos shoppings MuellerPalladium e Plaza Sul (unidade localizada em São Paulo).

Para começar, que tal pedir o tradicional Chopp Verde, marca das comemorações do dia de São Patrício? Outra opção desenvolvida especialmente para celebrar a data no Mustang Sally é o Irish Green Apple, feito com Gin, tônica, suco de limão e xarope de maçã verde. E para finalizar, que tal provar o Celtic Milk Shake? Disponível em seis deliciosos sabores – Morango, Flocos, Creme, Chocolate, Ovomaltine e Nutella – esta opção não alcoólica vem decorada com muita espuma verde.

E mais: no dia 21 de março, a unidade Mustang Sally Batel conta com programação especial para a Trata-se de uma festa temática com direito a decoração especial e banda ao vivo tocando grandes sucessos do classic rock. Pegue sua cartola e venha celebrar a data no Mustang Sally.

Beer Mad aposta em bilhete do milhão, leprechaun e apresentações de gaita de fole

Entre 17 e 22 de março, a loja de cervejas artesanais BeerMad vai dar aquele empurrãozinho para quem quer ficar milionário. Os curitibanos terão a chance de ficar milionários simplesmente pelo fato de apreciar chope verde enquanto curtem o tradicional som da gaita de fole na companhia dos famosos leprechauns. Na compra de cada “chope da sorte” (Chope Verde Way Beer – Half Pilsen Leve de baixo teor alcoólico) o cliente ganhará um bilhete da Mega Sena para concorrer ao prêmio da quarta-feira (18) e do sábado (21).

Outras atrações trarão a Irlanda ainda mais para perto dos curitibanos: a loja de cervejas terá – nos dias 17, 20 e 21 de março – apresentações típicas de gaita de fole, das 20h às 20h40, além de sorteios de produtos e descontos saídos diretos do pote de ouro do anão de cartola verde e barba ruiva, a maior figura da mitologia irlandesa – conhecida mundo afora como Leprechaun.

Vale destacar ainda que, no dia 17, no palco principal do SOUQ, às 19h30, a atração é ao vivo com a banda Two Imaginary Boys, tocando o melhor do Rock Clássico. Que a sorte esteja com você!

Diô marca encontro com São Patrício com promoção de vinho verde e bruschettas

O dia 17 de março celebra o dia do santo padroeiro da Irlanda, St. Patrick (ou São Patrício). Para receber um convidado tão ilustre, o Diô Wine Bar não poupou esforços e criou uma harmonização divina. Como no St. Patrick´s Day a homenagem pede tons verdes, nosso deus do vinho trouxe da Europa o Levity, um vinho verde português excelente para momentos especiais. Afinal, nem só com cerveja se comemora o dia de São Patrício.

Foto: divulgação

Para garantir a alegria durante os festejos, na próxima terça-feira, dia 17, durante todo o horário de funcionamento (das 11h às 22h), a garrafa de Levity fica por apenas R$65. E para promover uma harmonização digna dos deuses (e santos presentes), as tábuas de bruschettas também serão servidas pelo valor especial de R$19. São 4 deliciosas combinações de bruschettas, como a Diô Mio (tomate seco, bacon, manjericão e azeite de oliva extra virgem em pão italiano), a Agridoce Raiz (fatias de pão italiano com prosciutto crudo, rúcula e figo, com um toque especial de creme balsâmico) e a Gorgonzola com Mix de Nozes (pão italiano, queijo gorgonzola e mix de nozes e amêndoas com tempero especial do deus Dionísio). E por fim a Bruschetta dos Deuses (bruschetta doce com fatias suculentas de morangos frescos e creme de avelã Nutella).

Foto: divulgação

Vale reforçar que a Vila Urbana, sede do Diô, também terá atrações para o Saint Patrick´s Day, incluindo um show com a banda Pearl Jam Cover CWB, a partir das 19h. Quer motivos a mais para celebrar St. Patrick’s no templo? Pelo Instagram, a casa está realizando nesse período uma campanha para sortear uma garrafa de Levity para quem marcar dois amigos e seguir o Diô Wine Bar. E no dia 17/03, outro sorteio de vinho verde Levity será realizado especificamente para quem for ao Diô. Na compra de qualquer item do Wine Bar no dia, ganhe um cupom para participar do sorteio. O resultado sai no dia seguinte à festa. Participe! Quem sabe Diô abençoa você com mais esta delícia na faixa?

>> Leia também no Comer Bem em Curitiba: ØL Beer traz 5 rótulos especiais ao Festival da Cultura da Cerveja Artesanal

Vinhos verdes para celebrar São Patrício

O WINE NOT CELEBRATE – wine bar que iniciou no SOUQ CURITIBA e acaba de expandir sua marca com uma nova loja na vila gastronômica JARDINS ANASTÁCIO, em Campo Largo – também não vai deixar a data passar em branco. No dia 17, exclusivamente, todas as garrafas de vinho verde estarão com 15% OFF! E que tal celebrar em família? Na unidade do SOUQ tem estrutura completa, com cobertura, estacionamento, música ao vivo todos dias, espaço kids monitorado por pedagogas e é Pet Friendly.

Curiosidades

st-patricks-day-4-bares-para-celebrar-tradicional-festa-irlandesa-curiosidades

A Irlanda está entre os países que mais consomem cerveja no mundo. A Guinness, cerveja irlandesa que ganhou popularidade mundo afora, surgiu em 1759 e desde então se tornou símbolo do país. Se você for à Irlanda e quiser pedir uma Guinness, basta falar: Pint of Gat.

A cerveja verde é a marca das comemorações do dia de São Patrício. Mais que isso, é um símbolo da cultura irlandesa, há mais de um século. Mas não foi lá, em meio aos vales e montanhas irlandeses – não é à toa que o país recebe o apelido de “terra verde” – que a bebida surgiu. Em 1914, era notícia que um clube social do Bronx, em NY, teria servido cerveja verde no jantar comemorativo do Saint Patrick’s Day.

Foi Thomas Hayes Curtin, um médico irlandês chegado aos Estados Unidos ainda criança, quem experimentou deixar a cerveja dos convidados verde, assim como seus trajes. Curtin teve a ideia de despejar em seu copo um produto de cor azul, usado para clarear roupas. Quando misturado ao amarelo intenso, resultou na primeira cerveja verde!

Às cervejas mais claras, de baixa fermentação – tipo lager – basta acrescentar corante de alimentos verde para ter o resultado esverdeado; já nas mais encorpadas, com mais lúpulo e maior teor de malte de cevada, o corante azul revela a tonalidade certa. Mas foi só anos 90 que a cerveja verde atrelada ao 17 de março ganhou popularidade dentro e fora da Irlanda. O governo irlandês aproveitou para atrair mais turistas neste mês, promovendo festas em pubs e festivais de cervejas, em que não falta a bebida colorida.

Serviços

BeerMad

A BeerMad fica na Vila Gastronômica SOUQ CURITIBA, espaço com estrutura completa, cobertura, estacionamento, música ao vivo todos os dias, espaço kids monitorado por pedagogas e Pet Friendly.

Av. Iguaçu, 4399 – Vila Izabel, Curitiba – PR
Horários de funcionamento: terça a sexta, das 17h às 23h. Sábado, das 11h às 23h. E domingo, das 11h às 22h.

Diô Wine Bar
Diariamente, a partir das 11 horas
Local: Av. Marechal Deodoro, 686. Centro. Curitiba (Vila Urbana)
Mais informações: Facebook: @bastaummotivo
Instagram: @dio_winebar

Mustang Sally Batel
Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 17h às 23h30. Sextas e sábados, das 17h à 1h. Endereço: Rua Cel. Dulcídio, 517 (esq. com D. Pedro II) – Batel. Mais informações: (41) 3018-8118.

Shopping Palladium
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 11h30 às 23h; aos domingos, das 11h30 às 22h. Endereço: Shopping Palladium Boulevard de restaurantes (Piso L3). Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão. Mais informações: (41) 3212-3772.

Shopping Mueller
Horário de funcionamento: diariamente, das 11h30 às 22h. Endereço: Shopping Mueller Praça de alimentação (Piso G1). Avenida Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico. Mais informações: (41) 3077-3772.

Shopping Plaza Sul (São Paulo)
Horário de funcionamento: das 11h30 às 23h. Endereço: Praça Leonor Kauppa, 100, Piso 2, Saúde, São Paulo (SP). Informações: (11) 5077-6736.

Site: www.mustangsally.com.br

Facebook e Instagram: @mustangsallybar

Wine Not Celebrate
Unidade SOUQ: Av. Iguaçu, 4399 – Vila Izabel, Curitiba – PR
Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 17h às 23h. Sábado, das 11h às 23h. E domingo, das 11h às 22h
Telefone: (41) 99542-4307

Via assessoria

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*