Rango!: delivery surpresa promete economizar seu tempo de vida

Redação Comer Bem em Curitiba/ janeiro 30, 2018/ Novidades/ 2 comments

Já sabe o que vai comer hoje? Enquanto você pensa, vamos te dar alguns números. Digamos que você pede comida por delivery pelo menos uma vez por semana. Se você levar, em média, 15 minutos pra escolher o restaurante, mais 15 minutos pra escolher o prato, em um ano você terá perdido mais de 1 dia.

O que o Rango!, uma startup curitibana, propõe é uma experiência diferenciada na hora de pedir comida por delivery. Além de não precisar decidir entre várias opções de estabelecimentos e cardápios gigantescos (e perder tempo com isso). O cliente acaba conhecendo novas culinárias e restaurantes. A ideia é dos colegas de quarto Artur Guarezi e Matheus de Lima, que raramente tinham comida na geladeira e estavam cansados de pedir a mesma pizza de sempre.

Paradoxo da escolha

Você provavelmente já teve a sensação de estar perdido em meio a tantas opções. A tarefa de decidir o que comer nos cardápios (físicos ou digitais) trouxe o “Paradoxo da Escolha” para momentos que deveriam ser prazerosos. Barry Schwartz, psicólogo americano e criador da teoria, explica que opções demais causam um tipo de confusão no cérebro, dificultando a tomada de decisão. Aumentando a expectativa e, consequentemente, a possibilidade de frustração. O Rango! promete sanar esse problema ao surpreender o cliente, que recebe uma refeição escolhida pela plataforma a partir das informações fornecidas no momento do pedido.

Como funciona?

No site do Rango! (http://vemrango.com), o cliente preenche um formulário com informações básicas para o pedido: se existe algo que ele não deseja receber, se tem alguma restrição alimentar ou não gosta de algum ingrediente específico e qual é o tamanho da fome que está sentindo. Além disso, o cliente pode escolher o valor máximo que quer pagar. Isso mesmo, já incluindo a taxa de entrega.

Os criadores da plataforma dizem que é possível realizar um pedido em menos de 2 minutos. Um robô seleciona, a partir das respostas do cliente, qual a melhor opção disponível em restaurantes próximos. O tempo de entrega é o mesmo que em aplicativos populares como iFood, PedidosJá e SpoonRocket.

/vemrango

/vemrango

Leia também no Comer Bem em Curitiba

2 Comments

  1. Pingback: O Famoso Bigadeiro abre nova loja e lança o Festival Dois Amores

  2. Pingback: Conheça o restaurante Dom da Pizza: retrô, rústico e delicioso

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.