Orna Café abre essa semana e é o primeiro empreendimento offline das irmãs Alcântara
Finalmente os curitibanos poderão tirar uma foto do seu copinho ORNA e saborear o delicioso café do Jon Fofo. Não entendeu nada? O ORNA CAFÉ nem abriu e já é um sucesso nas redes sociais, contando com quase 40 mil seguidores no Instagram. Com um conceito “to go”, que vai proporcionar uma experiência de consumo inovadora na cidade de Curitiba. O empreendimento abrirá as portas no dia 27 de janeiro, no Batel. O ORNA CAFÉ é a primeira empreitada offline das irmãs Bárbara, Débora e Julia Alcântara, criadoras do blog Tudo Orna, que têm como sócios os empresários Emerson Nery, Fernando Sobczak e Ricardo Pedroni.
Liberdade de criação será o grande destaque do menu do ORNA CAFÉ. O empreendimento trará preparos clássicos, como os famosos espresso, cold brew e latte, mas vai propor, também, que os clientes customizem suas bebidas da maneira que preferirem com itens como chantilly, marshmallow, espuma de leite e caldas. As bebidas serão servidas em copos de viagem para serem consumidas no local ou levadas para qualquer lugar durante a rotina do dia a dia. O público poderá escolher entre dois blends exclusivos de café: o Terra Roxa ou o Jon Fofo.
“Preparamos dois blends exclusivos para o nosso público, que vão carregar um pouco das nossas histórias e raízes. O Terra Roxa é cultivado nas terras paranaenses, e faz uma homenagem aos produtores locais. Já o grão batizado de Jon fofo é uma homenagem a um gatinho da família. Ele é mais refinado, com um sabor frutado. Esse grão é itinerante e, por enquanto, ele é cultivado na Fazenda Barinas, no interior de Minas Gerais”, comenta Ricardo Pedroni.
Além dos preparos com café, o empreendimento gastronômico vai trabalhar com outras bebidas para quem quiser variar, entre eles um delicioso chá verde com hortelã fresquinha; e as famosas sodas italianas em diversos sabores. Ótimas opções de refresco para os dias mais quentes. Para harmonizar com as bebidas, o ORNA CAFÉ vai oferecer salgados, com opções sem lactose e veganas, sanduíches e bolos.
Um pedacinho de Curitiba
Com capacidade para receber até 70 pessoas, o ORNA CAFÉ conta com traços arquitetônicos e design de interiores inspirados na capital paranaense. Postes de iluminação de rua usados nos anos 1970, araucárias, pontos turísticos, arcos e elementos circulares foram as referências para o café. A fachada, por exemplo, homenageia o belíssimo Memorial de Curitiba.
Já as luminárias do ORNA CAFÉ remetem a um dos principais pontos turísticos da capital paranaense: o icônico Jardim Botânico. Todos os detalhes foram pensados para proporcionar aos clientes uma experiência completa, para que além de apreciarem uma gastronomia de excelências, eles possam ter momentos memoráveis e ‘Instagramáveis”.
“Estamos vivenciando uma era com novos hábitos de consumo. Queremos estar em lugares que nos orgulhamos e nos inspiramos, capazes de proporcionar momentos ‘Instagramáveis’. Afinal, nossas redes sociais se tornam o lugar onde colecionamos e dividimos experiências que merecem até, nosso registro”. No ORNA CAFÉ daremos esse gostinho para o nosso público, mostrando que coisas incríveis podem surgir em Curitiba”, completa Débora Alcântara.
Serviço
Orna Café
Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 943 – Batel
Abertura 27/01
De segunda a sábado, das 11h às 20h.
Pingback: Agenda: Domingo têm evento de comemoração de dois anos do Sirène