Pilão lança linha Cafeteria e leva novas experiências para dentro dos lares brasileiros
Com Pilão Cafeteria, a marca reuniu os melhores grãos em dois novos blends que chegam com Selo Superior de Qualidade nas gôndolas das principais regiões do país
A Pilão, uma das grandes líderes no setor no país, lança sua nova linha: “Pilão Cafeteria”. Os dois novos blends de café torrado e moído de qualidade superior trazem uma experiência inovadora ao brasileiro: preparar e degustar o café da cafeteria dentro da sua própria casa, a qualquer hora do dia.
Com embalagem moderna e empacotamento a vácuo – que preserva ainda mais o sabor -, a nova linha da Pilão está disponível em dois blends: Pilão Cafeteria Coado e Pilão Cafeteria Espresso. As duas apresentações trazem como principal diferencial a seleção de grãos especiais. Com isso, a marca garante o destaque para as peculiaridades do grão arábica, que predomina na mixagem com grãos robusta e promove aroma e doçura ainda mais intensos.
Pilão Cafeteria
A nova linha chega aos supermercados de SP, RJ, SC, MT, MS, GO e DF ainda neste mês. A Pilão Cafeteria vem com o Selo de Qualidade Superior, chancelado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). O selo comprova que os produtos passaram por análises sensoriais que levam em conta: aroma, acidez, corpo, adstringência, fragrância do pó e amargor, entre outras características.
A produção de Pilão Cafeteria se diferencia dos cafés tradicionais por ter uma torra mais lenta com nível de moagem média. Essas características evidenciam ainda mais os diferencias do grão arábica, promovendo um balanço de aromas e tornando o café mais encorpando.
O blend Pilão Cafeteria Coado é mais aromático, com sabor marcante e diferenciado de intensidade 3. Já Pilão Cafeteria Espresso se diferencia como um café mais forte, de intensidade 5, com aroma mais intenso.
Conforme explica Tina Cação, diretora de Marketing da JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), companhia detentora da marca Pilão, “o brasileiro é apaixonado por café”. Em material de divulgação oficial da marca, a diretora comenta que a procura por cafés especiais cresceu consideravelmente nos últimos anos. “Além de ser o café forte do Brasil, Pilão é também a marca que mais inova no segmento. Mais do que nunca, essa é a oportunidade de levarmos toda essa experiência das cafeterias para o conforto e praticidade dos lares”, complementa Tina.
Entre as recentes inovações de Pilão estão:
- A linha Abre e Fecha, com exclusiva tecnologia que preserva as características do café.
- A linha Pilão 252° graus, um café torrado lentamente a uma temperatura de 252°graus.
- Além da seleção completa de cafés em cápsulas de alumínio compatíveis com máquinas de Nespresso®*.
O novo Pilão Cafeteria e todos os produtos Pilão estão disponíveis nos supermercados de SP, RJ, SC, MT, MS, GO e DF e também pelo e-commerce da marca: www.pilao.com.br.
*Marca de um terceiro, não relacionado à Jacobs Douwe Egberts BR Comercialização de Cafés Ltda. Para uma lista detalhada de máquinas compatíveis, acesse o site www.pilao.com.br.
Sobre Pilão
Feito com grãos selecionados para criar um sabor forte e encorpado, Pilão “o café forte do Brasil” é a marca líder de mercado que agrada o paladar do consumidor brasileiro. Produzido pela JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), companhia global de cafés e chás com sede na Holanda, servindo consumidores em 140 países pela Europa, América Latina e Ásia-Pacífico. Conhecida no Brasil por suas marcas Pilão, L’OR, Café Pelé, Café do Ponto, Caboclo, Damasco, Seleto, Moka e Bom Taí, com o propósito de servir um café para cada xícara – “A coffee for every cup”.
Mais informações:
Via assessoria
Leia também no Comer Bem em Curitiba:
- Trident destrava o mundo dos games para consumidores em parceria com a Xbox
- Café com pegada de Califórnia? Conheça o Ben-Café em Curitiba!
- Cafeteria no Centro de Curitiba serve café no copo de brownie
- Chryssie’s Sweets é novo cakeshop com doces e cafés no bairro Mercês