Festival do Ossobuco até 31 de julho

Redação Comer Bem em Curitiba/ julho 15, 2024/ Comemorações e eventos, Dicas do chef/ 0 comments

Grande sucesso da gastronomia curitibana no último mês de julho, a segunda edição do Festival do Ossobuco de Curitiba foi prorrogada e acontece até o dia 31 de julho. Promovido pelo Marcondes Cozinha Autoral, uma das principais referências da gastronomia curitibana, o evento promove uma verdadeira viagem por sabores e texturas, tendo o delicioso ossobuco como protagonista.

O festival abre com um couvert de minipão sírio acompanhado de babaganouj, seguido pelos croquetes de ossobuco, um pequeno bolinho de ossobuco assado recheado com queijo canastra. Entre os pratos principais estão, Lasanha de Ossobuco, preparada com camadas cremosas de massa artesanal, Ossobuco assado lentamente junto com queijo e finalizada com o clássico molho mornay.

Gastronomia

Seguindo o menu do evento, um clássico Bourguignon, prato francês que ganha uma versão autoral no Marcondes, com o Ossobuco como item principal. Outro prato especial é o Ossobuco com polenta bramata, cozido lentamente e servido com polenta cremosa finalizada com grana padano e manteiga artesanal. A sobremesa do festival fica por conta de um saboroso Medovik, bolo de mel de origem ucraniana dividido em camadas de doce de leite e maracujá.

Serviço

O Festival do Ossobuco acontece até o dia 31 de julho, no Marcondes Cozinha Autoral, que funciona na R. Recife (nº 220), no bairro Cabral. O menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, custa R$ 169,90 por pessoa. A casa abre durante o jantar, de terça a sábado, das 18h30 às 23h, e durante o almoço, aos sábados e domingos, das 11h30 às 15h30. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram (@marcondesrestaurante). Reservas por WhatsApp: (41) 3205-4982.

Via assessoria.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.