Tirolez lança Parmesão Reserva Especial para celebrar 40 anos de história
100% do lucro gerado pela edição comemorativa será revertido em cestas básicas para distribuição por meio da Central Única das Favelas (CUFA)
Há 40 anos, os irmãos Cícero e Carlos Hegg fundavam a Tirolez, hoje a maior empresa brasileira totalmente voltada para a produção de queijos. Para celebrar a data, a marca lança um produto mais do que diferenciado: o queijo Parmesão Reserva Especial, maturado durante 12 meses. Este é o dobro do tempo de maturação de um parmesão comum. Acondicionado em uma lata de aço litografada e exclusiva, o produto chegou ao mercado em agosto, em porção fracionada com peso fixo de 420g.
“Nesses 40 anos de nossa empresa, o parmesão Tirolez se consolidou na preferência do público, pelo sabor único e o esmero que temos em todo o processo de fabricação”, afirma Luiza Hegg, gerente de marketing da Tirolez. Ela acrescenta que o parmesão da marca foi eleito três vezes como o melhor do Brasil no Concurso Nacional de Produtos Lácteos de Juiz de Fora, em Minas Gerais (2016, 2017 e 2019). “A edição Reserva Especial levará ao público um queijo ainda mais especial, em fração maior e sabor acentuado”, ressalta Luiza.
Produto premium
Produzido com leite de vaca, o queijo Parmesão é originário do Vale do Pó, no norte da Itália. Para poder ser chamado de Parmesão, o produto deve ter pelo menos seis meses de maturação. Já o parmesão com 12 meses de maturação, como o Reserva Especial Tirolez, é considerado um produto ainda mais premium.
“Devido ao longo período de maturação, a textura do Parmesão se modifica, resultando em uma fração mais delicada e quebradiça. Isto acontece pois, ao longo deste um ano no qual o queijo fica em repouso, sob condições ideais de temperatura e umidade, a proteína vai formando, em maior quantidade, pequenos Cristais de Tirosina, que fazem toda diferença na degustação deste produto, trazendo uma leve crocância e uma explosão de sabor”, explica Luiza.
Outro diferencial do Parmesão Reserva Especial Tirolez é a apresentação do produto, que pode se transformar em um presente especial. A fração de 420g é maior do que a apresentação comum deste tipo de produto no mercado. O queijo vem dentro de uma embalagem primária plástica e acomodado em um berço de papel cartão, dentro de uma lata de aço envernizada. “A lata não apenas protege adequadamente o produto, fabricado em uma de nossas fábricas de Minas Gerais, como é um item que depois pode ser utilizado para guardar mantimentos, por exemplo”, comenta Luiza.
Responsabilidade social
A ideia de destinar 100% do lucro do Parmesão Reserva Especial à Central Única das Favelas (CUFA) surgiu para que a empresa pudesse estar ainda mais próxima da sociedade durante a Pandemia de Covid-19. No primeiro semestre do ano, a Tirolez destinou R$ 1 milhão em doações para hospitais e para a compra de cestas básicas para distribuição às comunidades carentes por entidades como a CUFA, a Associação Obra do Berço, a SEFRAS – Serviço Franciscano de Solidariedade e a Associação Beneficente São Martinho. “São 40 anos de dedicação e amor sendo levados para os nossos clientes, parceiros e consumidores em todo o Brasil. Por isso, decidimos que esta data deveria ser celebrada por meio de um produto especial e por um gesto de apoio à sociedade”, complementa Luiza.
A Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Pioneira e inovadora, foi a primeira a produzir queijos light e originou a categoria de cremes no Brasil ao lançar os Cremes de Ricota e Minas Frescal. Ao todo, são produzidos mais de 30 tipos de queijos, além de manteiga, creme de leite fresco e iogurtes proteicos, desenvolvidos para serem apreciados nas mesas de todos os brasileiros.
Saiba mais curtindo as redes sociais da marca ou acesse o site www.tirolez.com.br
@TirolezQueijos
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Via assessoria