Festival de Caipirinhas celebra o sabor do Brasil no bar e restaurante O Jardineiro

Daniel Keller/ maio 3, 2019/ Bebidas, Comemorações e eventos, Novidades, Receitas, Sabores do mundo/ 0 comments

Em um dia dedicado às cores e aos sabores brasileiros, o evento conta com degustação de cachaças, concursos de receitas de caipirinha (no estilo “faça você mesmo”) e workshops

Culturalmente, a cachaça é um símbolo do Brasil, assim como a vodka é para a Rússia e a tequila, para o México. Segundo sommeliers de cachaça e historiadores, a origem da caipirinha aconteceu em um município no interior de São Paulo, no início do séc. XX. Uma comunidade teve casos de Gripe Espanhola e a população usava um xarope caseiro (feito com limão, alho, mel e um pouco de cachaça) para combater os sintomas. Alguns anos depois, já popular no interior paulista, a mistura chegou ao porto de Santos/SP, onde recebeu o nome “caipirinha” em referência à origem da fabricação da aguardente de cana. Em 1922, durante a Semana de Arte Moderna, em São Paulo/SP, intelectuais modernistas “batizaram” a caipirinha como um símbolo da cultura gastronômica nacional.

Para honrar essa presença da caipirinha na cultura brasileira, o restaurante O Jardineiro realiza o Festival de Caipirinhas. Neste sábado, 4 de maio, a partir das 12h, o restaurante promove a união de gastronomia, música, concurso de receitas de caipirinha, sorteios, workshops e degustação de cachaças e destilados.

Para garantir a qualidade dos drinks e das cachaças para degustação, o Festival de Caipirinhas conta com o apoio oficial da Cachaça Dona Maria. A marca possui um processo de destilação em 3 etapas de separação. Essa atenção aos detalhes gera uma cachaça feita a partir do coração da cana e, por consequência, uma bebida saborosa e de alta qualidade.

Uma fusão de cores e sabores

festival-de-caipirinhas-celebra-o-sabor-do-brasil-no-restaurante-o-jardineiro

Uma das características mais fortes do povo brasileiro é a criatividade. Com tantos ingredientes disponíveis, a gastronomia brasileira é uma das mais versáteis do mundo. Essa versatilidade se estende no preparo de bebidas como cervejas, vinhos e cachaças. Por isso é possível encontrar tantas receitas de caipirinha pelo país. Afinal: quem não tem um amigo ou familiar que diz fazer “a melhor caipirinha do mundo”?

Além dos ingredientes tradicionais (limão, cachaça, gelo e açúcar), os drinks do Festival de Caipirinhas do restaurante O Jardineiro serão feitos maracujá, morango e kiwi. Para estimular a criatividade do público e promover essa mistura de cores e sabores, o evento realizará o concurso de receitas de caipirinha “Faça você mesmo sua caipirinha”.

O Festival de Caipirinhas também conta com expositores de destilados, vinhos, cervejas e utensílios. Confira a programação do evento:

  • 12h às 15h – Feijoada (cobrada a parte)
  • 12h30 às 15h30 – Samba ao vivo com o Bloco Santa Clara
  • 12h às 23h – Visitação aos stands e degustação
  • 17h às 17h30h – 1º Concurso “Faça você mesmo sua caipirinha”
  • 18h às 18h30h – Workshop: Steinhaeger e sua história
  • 19h30 – Sorteio de brindes
  • 19h30 às 20h – Concurso “Faça você mesmo sua caipirinha”
  • 20h30 às 21h – Workshop: Descobrindo a cachaça e seus aromas
  • 21h – Sorteio de brindes
  • 23h – Encerramento

O Festival de Caipirinhas se estende até às 23h30 e o valor do ingresso é R$20,00 (valor único). O ingresso pode ser adquirido no restaurante o Jardineiro e dá acesso a degustação, workshops, sorteios e a participar do concurso “Faça você mesmo a sua caipirinha”.

Serviço

Festival de Caipirinhas O Jardineiro

Local: O Jardineiro Restaurante e Eventos | Av. Manoel Ribas, 227, São Francisco, Curitiba/PR
Data: dia 4 de maio
Horário: a casa abre a partir das 12h | Evento: das 12h às 23h30
Informações: (41) 3092-4419
Estacionamento Próprio gratuito – vagas limitadascaipirinha-de-limão-festival-de-caipirinhas-restaurante-o-jardineiro

Site: www.restauranteojardineiro.com.br

/ojardineirorestaurante

 @restauranteojardineiro

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*