5 receitas de chás gelados para os dias quentes de verão

Redação Comer Bem em Curitiba/ fevereiro 11, 2020/ Bebidas, Sabores do mundo/ 0 comments

Saiba como preparar os blends de chás gelados que dão o tom da estação, com infusões e frescor ideais para os dias mais ensolarados

Diferente dos chás quentes, o ice tea possui um visual, sabor e estilos de degustação específicos. Ideal para o verão, a bebida mantém suas propriedades e essência, mas em uma temperatura que refresca o corpo no calor. Por conta desse potencial, marcas especializadas em blends especiais começaram a criar combinações focadas nos dias ensolarados.

É o caso da rede de franquias Moncloa Tea Boutique. Uma das mais populares marcas de chá do Brasil e cuja prioridade é uma experiência inesquecível: a começar pelo visual dos blends, que são uma mistura multicolorida de ingredientes, que resultam em infusões especiais e envolventes.

“Os chás gelados são ótimos para refrescar os dias de verão”, diz Barbara Campelli, coordenadora de marketing da Moncloa Tea Boutique. “Até por conta disso, temos um kit especial para os chás gelados que se chama Iced Teas. Ele é provoca uma imersão em sensações através de sabores cítricos, doces e frutados. É uma combinação especial, que remete a praias paradisíacas e florestas tropicais. Por isso, é ideal degustar à beira de uma piscina ou entre amigos”.

Formas de preparo

Antes de começar a preparar os seus blends é importante ressaltar: existem algumas formas de preparar um ótimo chá gelado. Na forma convencional, basta dobrar a quantidade de ervas usada para servir o chá quente. Portanto, faça a infusão do dobro da quantidade de erva indicada na embalagem pelo mesmo tempo indicado e sirva-o ainda quente, diretamente em um copo cheio de gelo.

Outra maneira de preparar seu ice tea (e tão gostosa quanto a convencional) é fazer o chá normalmente, servi-lo quente e esperar esfriar fora da geladeira. Em uma temperatura ambiente, a bebida então pode ser colocada na geladeira.

Por fim, há também a cold brew. Ideal de fazer para consumir no dia seguinte, esse preparo consiste em um copo ou jarra de vidro com quantidade de água e blend como se fosse servido quente. Porém, nesse caso, o blend vai diretamente na água fria (ou gelada), com infusão de 10 a 12 horas na geladeira. Após ser coado, está pronto para degustação.

Veja abaixo, 5 dicas de ice teas para o verão, indicadas pela Moncloa Tea Boutique a partir do Kit Iced Teas:

Kit Iced Teas da Moncloa

Foto: divulgação

Anaberry

É uma combinação mista de chá-verde, abacaxi e morango com sabor de pêssego. Cremosa e encorpada, mas com a delicadeza e frescor da combinação do morango com o abacaxi. Esse chá possui, ainda, a L-Theanina do chá-verde (que aumenta a concentração) e enzimas anti-inflamatórias das frutas. É energizante e fresco, ideal para um belo dia de verão!

Ginger Lemon

Um chá misto de chá-verde, capim-limão e limão com gengibre. Trata-se de uma união que ativa os genes para a quebra das moléculas de gordura e auxilia na aceleração do metabolismo. Junto a isso, a combinação com o capim-limão e com o limão ajuda no fortalecimento da imunidade e tem ação detox. É um chá refrescante e cítrico que combina muito bem com temperos asiáticos e com o calor.

Uma observação: esse chá deve ser infusionado de 10 a 12 minutos.

Orange Sky

Uma deliciosa infusão de frutas com alto poder detox, auxilia na desintoxicação do organismo e favorece a digestão, a energia e o bem-estar diário. Sua combinação é um chá misto de maçã, hibisco, laranja-doce e rosa mosqueta. Seu sabor remete a laranja e açafrão-bastardo, ficando delicioso se misturado com um espumante ou um prosecco.

Red Citrus

Colorido e vibrante, este blend refresca até os mais quentes dias do verão. Sua combinação é chá Rooibos misturado aos sabores cítricos da laranja e do capim-limão. Vale ressaltar: o Rooibos auxilia na regulação dos hormônios femininos e, unido com a laranja doce e o capim-limão, atua também na atenuação da ansiedade, na diminuição da vontade de comer doces e nos desconfortos das cólicas.

Dica para servir: em um copo cheio de gelo, decorado com uma fatia de laranja.

Pearfection

Um chá cuja essência é o mate como erva base, combinada à pêra e framboesa. Graças às propriedades das frutas, o Pearfection traz ações relaxantes para o corpo e auxilia no controle da fome e da ansiedade. É um chá de sabor imprevisível, porém delicioso, ainda mais quando degustado gelado.

Onde comprar

Foto: divulgação

A Moncloa Tea Boutique oferece mais que um delicioso chá, proporciona uma experiência ampla, que envolve e encanta todos os sentidos. Em Curitiba é possível encontrar os produtos da marca em oito locais:

QUIOSQUE – SHOPPING PALLADIUM
Endereço: Av. Pres. Kennedy, 4121 – Portão
Complemento: Andar L3 – Quiosque Q319
Tel: (41) 9995-0807

LOJA – JOCKEY PLAZA SHOPPING
Endereço: Rua Konrad Adenauer, 370 – Tarumã
Complemento: Piso L2

QUIOSQUE – AEROPORTO AFONSO PENA
Endereço: Av. Rocha Pombo – Águas Belas, São José dos Pinhais
Complemento: Portão 11
Tel: (41) 3381 1217

LOJA – PARK SHOPPING BARIGUI
Endereço: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê
Complemento: Piso Térreo – Loja 1002
Tel: (41) 3079 6961

LOJA – PÁTIO BATEL
Endereço: Av. do Batel, 1868 – Batel
Complemento: Piso L3 – Loja 310
Tel: (41) 3020 3414

LOJA – SHOPPING CRYSTAL
Endereço: R. Comendador Araújo, 731 – Batel
Complemento: Piso L3 – Loja 353
Tel: (41) 3023-8136

QUIOSQUE – SHOPPING CURITIBA
Endereço: R. Brigadeiro Franco, 2300 – Centro
Complemento: Piso L1
Tel: (41) 3045-3121

QUIOSQUE – SHOPPING MUELLER
Endereço: Av. Cândido de Abreu, 127 – Centro Cívico
Complemento: Piso CA (Cândido de Abreu) – Quiosque 104
Tel: (41) 3018-5550

Mais informações:

 www.moncloa.com.br

 @moncloateaboutique

Via assessoria

Experimente essas receitas e nos diga qual é a sua favorita! Conhece outras receitas de chás? Mande suas receitas pra Redação do Comer Bem em Curitiba: contato@comerbememcuritiba.com.br

Leia também no Comer Bem em Curitiba:

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*