Cão Véio estreia novo espaço e cardápio para o almoço

Redação Comer Bem em Curitiba/ junho 14, 2018/ Novidades/ 2 comments

O Cão Véio Curitiba, marca do chef Henrique Fogaça, prepara surpresas para a Copa do Mundo 2018. A partir da próxima quinta-feira (14), o gastropub inaugura o Quintal do Cão Véio. A unidade paranaense amplia a capacidade em 50 novos lugares, totalizando 130 lugares. O novo espaço, que fica ao fundo da casa, também ganha um telão de LED para transmissão dos jogos e conta com vista privilegiada para a cozinha do MasterChef. O salão principal também recebe duas novas televisões durante o mês da Copa do Mundo.

A partir da próxima semana, o Cão Véio Curitiba também abrirá para almoço com novos pratos assinados pelo chef Fogaça. Todo final de semana, o gastropub vai servir duas novidades do cardápio. Entre elas, o Pastore Italiano, risoto com queijo parmesão e cogumelos shimeji, shitake e portobelo; o Pastor de Brie preparado com medalhão de filé mignon com molho de mostarda dijon e azeite de ervas servido com risoto italiano, queijo brie e aspargos; o Cupim do Cão, que leva cupim assado lentamente e salteado na manteiga de garrafa, acompanha arroz branco, feijão preto e farofa picante com bacana; o Labrador Retriever, preparado com peixe do dia com crosta de castanha e molho de endro dill, servido com purê de banana da terra, aspargos e legumes salteados na manteiga e uma opção vegetariana que ainda será definida pelo chef. Durante a competição de futebol, o Cão Véio vai apresentar duas novas receitas para almoço aos finais de semana, além dos pratos já citados.

Pastor de Brie. Foto: divulgação.

O gastropub e o Quintal do Cão Véio funcionarão em horário diferenciado de sexta-feira a sábado, das 12h às 17h e das 18h à meia-noite e no domingo das 12h às 17h. Durante os jogos do Brasil, o Cão Véio atenderá em horário especial para transmissão da competição.

Chope Cão Véio Curitiba

Além dos novos pratos assinados pelo chef Fogaça, a unidade curitibana do Cão Véio lança o chope Cão Véio Pilsen ao estilo American Light Lager. A bebida é preparada com puro malte finalizada com toque cítrico de lúpulo americano, receita do Ignorus Cervejaria preparada com exclusividade para o Cão Véio Curitiba.

Sobre o Cão Véio

O Cão Véio Curitiba é comandado por quatro sócios locais. A unidade paranaense é a quinta filial da marca no Brasil. São três em São Paulo, uma em Brasília e a mais recente em Curitiba; a primeira da região Sul. A unidade paranaense passa a ter capacidade para 130 lugares sentados; incluindo o Quintal do Cão Véio; um deck de entrada com mesas e cadeiras, um salão principal, um bar e um espaço de espera para melhor conforto dos clientes.

Inaugurado em fevereiro de 2013, no bairro Pinheiros, em São Paulo, pelos sócios Henrique Fogaça, Fernando Badauí e Marcos Kichimoto, o gastrobar Cão Véio é o lugar ideal para happy hour ou passeios de fim de semana com boas bebidas e comida de qualidade. O espaço tem a essência dos sócios, com o espírito hardcore sempre presente. Na decoração, referências caninas que se repetem nos nomes dos pratos dão o clima especial ao ambiente. No cardápio, pratos, petiscos e cervejas artesanais, além de lanches executados de forma elaborada.

Serviço

Cão Véio Curitiba
Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1744 – Batel
Horário de funcionamento: segunda a quinta-feira, das 18h à meia-noite; sexta-feira e sábado, das 12h às 17h e das 18h à meia-noite; domingo, das 12h às 17h
/caoveiocuritiba
/caoveio

 

Leia também no Comer Bem em Curitiba

2 Comments

  1. Pingback: Punch Drink & Co. apresenta drinks temáticos para a Copa do Mundo

  2. Pingback: Curitiba celebra a gastronomia espanhola com o Festival de La Tapa

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.