Swadisht oferece variedade de opções para quem tem restrições alimentares
Restaurante inspirado na cozinha indiana tem cardápio vegetariano, vegano, sem glúten e sem lactose
Com a conscientização sobre o impacto da produção de carne no meio ambiente, e sobre o direito dos animais, cada vez cresce mais o número de vegetarianos. O Swadisht, com culinária originária da Índia, país que não consome carne de gado em massa como no Brasil por questões religiosas, sempre teve muitas opções vegetarianas no menu. O restaurante ainda possui uma política de responsabilidade com as restrições alimentares dos seus clientes, seja intolerância ou alergia ao glúten e à lactose.
Swadisht Traditional
São 11 pratos vegetarianos no cardápio do Swadisht Traditional Indian Cuisine, incluindo o Palak Paneer – creme de espinafre preparado com ricota e especiarias indianas – que não possui glúten, porém tem lactose. Já o Tarka Dal – lentilhas preparadas com alho, gengibre e coentro – é vegetariano, sem glúten e sem lactose. Os pratos principais são todos livres de glúten, já que o trigo é usado apenas nas samosas e no pão. Nenhum molho leva trigo (e glúten) em sua composição.

Palak Paneer. Foto: divulgação.
Apesar do cuidado máximo com o bem-estar do cliente, o chef Gopal Pandaram atenta para uma questão alimentar delicada. “Temos muita atenção quando algum cliente fala sobre intolerância e restrições alimentares, porém, em relação ao glúten, pode ocorrer contaminação cruzada, já que não temos cozinhas separadas” dentro do restaurante. O cliente pode solicitar ao garçom retirar os ingredientes que não pode ou não quer consumir.

Tarka Dal. Foto: divulgação.
Swadisht Express e Swadisht Taste
As versões em container do Swadisht também possuem diversas opções de porções vegetarianas, sem lactose e glúten, como a Onion Pakora – cebolas cortadas em rodelas, envoltas em massa de grão de bico, temperadas com especiarias indianas e fritas na hora. Outra opção é o prato do dia Veg Jalfreize – mix de legumes com especiarias ao molho agridoce, acompanhado de salada e arroz indiano.

Onion Pakora. Foto: divulgação.

Veg Jalfreize. Foto: divulgação.
Sobre o Swadisht Indian Cuisine
Em hindi, ‘swadisht‘ significa saboroso, delicioso. Porém, além de ser uma celebração à milenar culinária indiana, rica em especiarias com cores, aromas e sabores marcantes, o foco da gastronomia apresentada nos restaurantes da marca é oferecer novas experiências, alimentar não somente o corpo, mas também a alma, enriquecendo o paladar e a vivência de quem prova seus exóticos sabores asiáticos.
Com cardápios e serviços bem diferentes, mas, a mesma qualidade gastronômica, as três versões que o Swadisht disponibiliza para o público hoje, Traditional, Express e Taste, utilizam vários insumos exclusivos, difíceis de serem encontrados no Brasil. As especiarias e a farinha de grão-de-bico originais, importadas da Índia, e as pimentas asiáticas frescas, que são plantadas na chácara do próprio restaurante, são exemplos deste cuidado com a originalidade dos produtos.
Da mesma forma, seus pratos são desenvolvidos por autênticos chefs indianos. O responsável pelo menu do restaurante Traditional é o chef Ravi Shinde e os cardápios dos segmentos Express e Taste estão a cargo do chef Gopal Pandaram.
Serviço
Swadisht Traditional Indian Cuisine
Av. Vicente Machado, 2036 – Batel
Reservas online 24h ou pelo telefone, a partir das 16h00: (41) 3015-1056
Horário de funcionamento: segunda a quinta, das 19h às 23h30; sexta e sábado das 19h à 0h
Swadisht Express Indian Cuisine
Mercado Sal – Rua Itacolomi, 1515, container 33 – Portão
Horário de funcionamento: terça a sexta das 17h às 23h, sábado e domingo das 11h às 23h
Swadisht Taste Indian Cuisine
Eat’s On Espaço Gastronômico – Al. Dom Pedro II, 602 – Batel
Horário de funcionamento: terça a sábado das 11h às 22h, domingo das 11h às 20h
Site: www.swadisht.com.br
/SwadishtCozinhaIndiana
/swadishtcuritiba
Pingback: Rua 24 Horas realiza 1º Festival do Strogonoff - Comer Bem em Curitiba
Pingback: Chryssie's Sweets é novo cakeshop com doces e cafés no bairro Mercês
Pingback: Oishi Ramen Bar tem mais de 10 versões do tradicional lámen japonês